Nesta segunda-feira (22/05) aconteceu mais uma Caravana da Vida, realizada pelo Hospital São Vicente de Turmalina em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação reuniu doadores de sangue jovens e idosos, que de forma voluntária, visitaram o Hemocentro de Diamantina/MG e realizaram a doação.

Margaret Maria Cordeiro dos Santos, que organizou a caravana, acredita que mais pessoas possam ser motivadas a participarem de ações como estas, que se repetem dentro de um determinado período. “O esforço conjunto de voluntários e profissionais é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Por meio dessa mobilização exemplar, é possível conscientizar e engajar um número cada vez maior de pessoas, criando uma rede de solidariedade capaz de suprir as demandas crescentes de sangue para tratamentos médicos emergenciais e cirurgias de alto risco”, disse a colaboradora do hospital.

Doar sangue é um ato de solidariedade e generosidade que salva vidas e oferece esperança aos pacientes do Hospital de Turmalina, pois o sangue doado pelos turmalinenses retorna para o banco de sangue da instituição. Neste contexto, o Hospital São Vicente de Turmalina sente-se honrado em parabenizar os doadores, de várias idades, que participaram de mais uma Caravana da Vida. A instituição também destaca a participação da Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Marco Túlio e todos os integrantes da sua equipe.

Os doadores de sangue que participam das Caravanas da Vida estão isentos das despesas com alimentação e transporte até a cidade de Diamantina/MG.